A Acupuntura Veterinária ainda é bem desconhecida, apesar de muitos avanços, na última década, terem sido conseguidos. Trabalho com a técnica há 16 anos e tento me aprimorar sempre. A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é fascinante, por ter uma visão tão simples e ao mesmo tempo tão global da natureza; surpreendente é a capacidade dessa medicina em explicar questões sem solução na nossa medicina ocidental. A diferença básica entre elas, ao meu ver é que, para a MTC o corpo é composto de matéria e energia (Yin e Yang) e na nossa medicina ocidental, o corpo é apenas o que se vê, o que se mensura, o que se palpa, ou seja, é apenas matéria. A tendência da medicina (tanto Humana como Veterinária) no ocidente, é a segmentação do corpo, ou seja, cada vez surgem novas especialidades médicas, cada uma voltada para um determinado segmento/sistema do corpo (ex.: dermatologista para doenças de pele, cardiologista para problemas cardíacos etc). Contrariamente a isso, a MTC é holística, ou seja, vê sempre o organismo como um todo. Isso faz toda a diferença!
Espero, com as postagens dos casos clínicos, que as pessoas possam tomar conhecimento da gama de problemas tratáveis pela acupuntura.
Queridos pacientes, obrigada por me fazerem realizada na profissão! (Continuem melhorando, sempre!!). É a vocês que dedico esse blog.
Dedico também aos queridos proprietários (papais e mamães) dos meus pacientes, por toda confiança a mim depositada na busca de uma melhor qualidade de vida para seus "filhos" . Espero corresponder sempre às suas expectativas. Espero que gostem desse tipo de homenagem.
Um grande abraço a todos.
Eliane Nishijima
Esse é um espaço para a divulgação do meu trabalho dentro da Medicina Veterinária Integrativa. Atuo nas áreas de Acupuntura Veterinária (Título de Especialista junto ao CFMV, aprovada pelo International Veterinary Acupuncture Society), Fitoterapia Chinesa, Quiropraxia, Ozonioterapia, BDORT, Terapia Quântica e Oligoterapia.
Total de visualizações de página
9323
Está faltando alguém nesse blog...
ResponderExcluirSeria um labrador lindo, simpático e com orelhas grandes??
Calma, Flávia, que o lindão já vai aparecer..kkk Estou colocando os casos mais antiguinhos..kkkk Pode deixar que eu te aviso! Bjs
ResponderExcluir